domingo, 4 de março de 2012

Mateus Solano: “O vilão nos dá a chance de fazer coisas que não fazemos na vida"

Filmando em Paulínia, ator falou de seu personagem "quase psicopata", da saudade da filhinha, Flora, e da volta à TV em "Gabriela"


Vinícius Ferreira, iG Gente | 04/03/2012 09:01

Notícia anteriorEriberto Leão leva filho ao pet shop no Rio
Próxima notíciaNa companhia do namorado, Susana Vieira prestigia peça no Rio

















Texto:

Mateus agora é pai e fala da saudade que sente quando tem de ficar longe de casa para trabalhar

Um quase psicopata chamado Caio afastou Mateus Solano de casa por mais de um mês. O ator trocou o Rio de Janeiro, onde vive com a mulher, a também atriz Paula Braun, e Flora, a filhinha deles de um ano e quatro meses, pelo pólo cinematográfico da cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. Caio é seu personagem no filme "Procura-se", longa de estreia do diretor Michel Tikhomiroff, onde atua ao lado de Fernanda Machado.

Seu último trabalho na TV foi o Ícaro, da novela “Morde e Assopra”, papel menos sofrido já que não o afastou da família. Por conta do Caio, que o ator carinhosamente definiu como um “quase psicopata”, teve de se acostumar com a distância. E a saudade que bate forte. "Depois do nascimento de Flora, ficar longe de casa é cada vez mais difícil", constata ele, em entrevista concedida ao iG por e-mail. “As saudades são imensas, mas sempre damos um jeito de nos ver”.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Mateus se consagrou na televisão quando viveu os irmãos gêmeos Miguel e Jorge na novela “Viver a Vida”, mas sua carreira começou muito antes, no teatro. Com mais de 12 anos de experiência no palco, já teve sua quota de ficar longe de casa. E não planeja diminuir o ritmo, mesmo que agora seja mais difícil se afastar. "Não pretendo dispensar um trabalho pela duração. Nossa profissão, minha e de Paula, às vezes requer sacrifícios”. Depois do longa, ele volta à TV em “Gabriela”, no horário das 23 hs na Globo. Na trama, o ator viverá Mundinho Falcão, papel que foi de José Wilker na primeira versão da novela, exibida em 1975.






Mateus Solano sobre novo personagem no longa de Michel Tikhomiroff: "Caio é quase um psicopata"


FOTOS: Mateus Solano se casa com Paula Braun

Para encarar o papel do vilão Caio, Mateus Solano brinca que a própria profissão foi seu laboratório. “Não passei por nenhuma preparação. A Fernanda fez um curso inteiro de culinária para se familiarizar com a cozinha, já que sua personagem, Mari, é uma subchef. Para mim, o próprio trabalho de ator foi meu laboratório para interpretar o Caio, um cara que cria uma realidade e acredita nela, convence os outros... Esse, de certa forma, já é meu trabalho!”

E MAIS: Mateus Solano brinca com a filha em parquinho no Rio

Questionado sobre se está gostando de viver um vilão, Mateus não se acanha em dizer que sim. "Caio é bastante inteligente e egocêntrico, sabe bem o que fazer para seduzir suas vítimas. Gosto muito do meu trabalho e acho que todo personagem tem muito mais coisa escondida do que o texto informa. Portanto, qualquer mocinho tem seu lado vilão e vice-versa. Um vilão às vezes faz mais sucesso que o mocinho, até por fazer coisas que não podemos fazer na vida real.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário